• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Somos uma empresa do setor contábil presente no mercado a mais de 30 anos. A tecnologia nos oferece suporte para automatizar burocracias, simplificar processos repetitivos, aumentando desta forma a produtividade.
    A STS Contabilidade possui uma equipe de Colaboradores com experiência e competência, estando apta a atender empresas de qualquer porte, com a qualidade e excelência necessária para transformar em realidade seu projeto de negócios.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Tesouro Direto 24 horas deve começar em janeiro de 2026

Pacote também prevê portabilidade simplificada, site reformulado e campanhas de educação financeira

O Tesouro Direto deve passar a funcionar de forma ininterrupta a partir de janeiro de 2026, permitindo que aplicações e resgates sejam feitos 24 horas por dia, nos finais de semana. A mudança faz parte de um conjunto de medidas anunciadas pelo Tesouro Nacional para atrair novos investidores e facilitar o acesso aos títulos públicos.

Entre as novidades está a criação de um produto voltado para reservas de emergência, com rendimento atrelado à Selic e sem marcação a mercado. A proposta é que o investidor não sofra perdas caso precise retirar o dinheiro antes do vencimento, algo que hoje pode ocorrer em outros títulos.

Segundo o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, a flexibilização no horário da operação e o novo produto devem atender principalmente famílias que nunca investiram e que costumam ter disponibilidade apenas fora do horário comercial.

— Geralmente, o trabalhador até tem a intenção de fazer um investimento, mas geralmente ele tem tempo à noite ou no final de semana, e não está disponível — disse o secretário em entrevista à Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com Ceron, o pacote também inclui a simplificação da portabilidade de títulos — que hoje exige resgate prévio —, a reformulação do site da plataforma e campanhas de educação financeira.

Atualmente, o Tesouro Direto reúne cerca de 3 milhões de investidores, número considerado baixo pelo governo em relação ao potencial do mercado.

A plataforma Tesouro Direto negocia títulos do governo federal, são eles: Tesouro Selic, Tesouro IPCA, Tesouro Prefixado, Tesouro Renda+ e Tesouro Educa+. Todos de renda fixa, considerados ativos seguros pelo mercado.